terça-feira, 1 de março de 2016

TERÇA-FEIRA 01/03

Estamos vivenciando um período de reflexão sobre a prática da verdade. Neste dia, vamos novamente nos apoiar nos ensinamentos da Igreja, através do Catecismo da Igreja Católica, e perceber que somos privilegiados, afinal temos instruções dados pela Igreja e um grande modelo a seguir que é o próprio Jesus Cristo.
De maneira muito clara, vamos mergulhar no sentido de darmos testemunho da verdade, diz o CIC 2472: “O dever dos cristãos de tomar parte na vida da Igreja leva-os a agir como testemunhas do Evangelho e das obrigações dele decorrentes. Esse testemunho é transmissão da fé em palavras e atos. O testemunho é um ato de justiça que estabelece ou dá a conhecer a verdade: Todos os cristãos, onde quer que vivam, pelo exemplo da vida e pelo testemunho da palavra, devem manifestar o novo homem que pelo Batismo vestiram e a virtude do Espírito Santo que os revigorou pela confirmação”. Isso significa que quanto mais autêntico eu for em relação à vivência da palavra de Deus, mais estarei agindo conforme a verdade e a fé.
Encontrar-se com Jesus Cristo é encontrar-se com a verdade em nossa vida. O Papa
Bento XVI dizia aos Movimentos Eclesiais e Novas Comunidades em 2006: “A força de um líder está em encontrar Aquele que é a Verdade e a reproduzir esta verdade dentro de si e nos seus relacionamentos. As pessoas vivem como se a verdade não existisse, como se o desejo de ser feliz que está no coração do homem fosse destinado a ficar sem resposta”. Este encontro com Cristo pode desenvolver em nós um testemunho autêntico de seguidor de Cristo.
Vamos orar neste dia agradecendo a Jesus porque nos encontramos com Ele. E esse encontro tem causado em nossas vidas muitas transformações. Depois de louvá-lo, vamos renovar nosso compromisso de viver e testemunhar o evangelho com nossa vida.


http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/component/content/article/22-quaresma-/707-retiro-de-quaresma-reflexoes-da-3o-semana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário