sexta-feira, 4 de março de 2016

SEXTA-FEIRA 04/03

Chegamos à sexta-feira. Talvez para você este seja um dia de jejum de penitência, e é oportuno também percebermos que, diante da reflexão desta semana, Deus nos garante oportunidades para entrar na prática da verdade. Entrar nesta prática com certeza vai gerar em nós mudança de vida. É decisão pela verdade, é decidir por Aquele que é a verdade!
A penitência que vamos realizar hoje pode ter como intenção a mudança de vida, a conversão de nosso coração, a decisão em viver a verdade. Devemos saber que não precisamos nos esconder atrás de mentiras. Não precisamos nos enganar com ilusões.
Vamos orar nesta sexta-feira nos comprometendo com a verdade. Quando me comprometo com a verdade, vou até as áreas mais profundas de minha vida, apoiado na força do Espírito Santo, e deixo que seu amor me fortaleça para arrancar de mim o que é mau, o que me é enganador.
Busquemos mais uma vez a Palavra de Deus em Efésios 4,25: “Renunciai a mentira. Fale cada um a seu próximo a verdade, pois somos membros uns dos outros”. Apoiados nesta palavra, se já atingimos alguns irmãos com a mentira vamos reparar este erro. Em primeiro lugar é preciso reconhecer que pecamos, depois nos reconciliarmos.
Pode ser que tenhamos mentido para nós mesmos, tentando nos enganar; pode ser que tenhamos falado mentira para alguém para tentar se sair bem em alguma situação; pode ser até que estejamos vivendo uma mentira. Por isso, como diz a palavra, “renuncia a toda mentira”. Após reconhecer o erro, vamos dizer: eu renuncio, eu não quero mais! Se consigo proclamar isso, posso me confessar e me comprometer com a verdade como propósito de vida.



http://www.rccbrasil.org.br/espiritualidade-e-formacao/component/content/article/22-quaresma-/707-retiro-de-quaresma-reflexoes-da-3o-semana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário