domingo, 6 de março de 2016

DOMINGO 06/03

Estamos num trajeto cheio de bênçãos, somos convidados, nesta semana, a deixar o Espírito Santo nos ensinar a vivência da partilha. Vamos portanto, continuar nossa caminhada. 
O tema que vamos abordar será Consertando as redes através da prática da partilha.
Vamos experimentar, através da partilha, a graça de Deus se multiplicando em nossa vida.

Domingo

Neste quarto domingo da quaresma, a Igreja nos ensina, pela liturgia, a experiência de se encontrar com Jesus e ter nossa vida iluminada e nossos olhos abertos, pois Jesus é a Luz do mundo.

A leitura de Efésios 5,8-14 é um convite a partilharmos o poder da Palavra de Deus que nos faz sair das obras das trevas e discernirmos o que agrada ao Senhor. Na unção do Espírito Santo mergulhamos nesta passagem bíblica, deixando que o próprio Deus venha iluminar nossa vida, sendo “luz em nosso viver”. Que a alegria da luz de Cristo traga para nós os frutos de justiça, bondade e verdade.

Se por ventura, ainda existe em nossas vidas situações que estão em trevas, hoje é um dia propício para apresentarmos a Jesus essas áreas, a fim de que a luz se faça presente,  trazendo as claras onde Deus ainda precisa atuar.

Como esta semana é semana de vivência de partilha vamos aproveitar para partilhar! É partilha em todos os sentidos: de bens materiais, de dons espirituais e de vida, enfim, vamos deixar que o amor fraterno tome conta de nossas atitudes.

Em cada dia da semana, vamos vivenciar uma situação de partilha, mas já adiantando quanto à partilha de algo material.

Tudo que você colocou como penitência para esta semana: o dinheiro que você utilizaria para comprar, você vai reservá-lo e no final da semana irá encaminhar a alguém que esta passando por dificuldades financeiras.

Se os servos do seu grupo de oração estão realizando a espiritualidade da quaresma juntos, vocês podem combinar e, nesta semana, ofertar o que gastariam com as coisas da penitência para a construção de nossa sede nacional.



http://www.rccbrasil.org.br/noticia.php?noticia=6648


Nenhum comentário:

Postar um comentário